Capacid@de Digital: agora no Município de Felgueiras

A iniciativa da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Capacid@de Digital, que tem como objetivo principal capacitar a população adulta do Tâmega e Sousa para o digital, avançou no dia 7 de março com as sessões presenciais no Município de Felgueiras.

A primeira sessão, contou com 13 formandos e decorreu no Centro Intergeracional da Lixa (CIL), dedicada ao módulo “Primeiro Contacto com um Computador” e foi assegurada pelo Estudante Voluntário da ESTG, Daniel Teixeira, da Licenciatura em Engenharia Informática, com a mentoria do Professor Óscar Oliveira.

As ações de formação decorrerão até meados do mês de junho e pretende-se, neste semestre letivo, capacitar a população adulta para um nível informático básico, num total de 16 módulos divididos em duas ações formativas.