Os avanços tecnológicos e o conhecimento estão a moldar a forma como vivemos, trabalhamos e consumimos. Os modelos de negócio estão a evoluir e a exigência dos clientes a aumentar. Acreditamos que, enquanto instituição de ensino superior, temos de ser dinâmicos e permanentemente criar e atualizar o conhecimento entregando-o à sociedade através dos nossos sistemas de ensino e formação e da aplicação do conhecimento no processo de inovação ao serviço da comunidade. Só assim conseguimos contribuir positivamente para o progresso económico e social.
O Gabinete de Apoio ao Empreendedor é a estrutura de interface entre o CIICESI (Centro de Investigação da ESTG) e o tecido empresarial que promove a transferência de conhecimento e inovação.
Dispomos de competências em diferentes áreas do saber e prestamos um conjunto de serviços especializados para apoiar a sua organização. Cooperamos em Projetos de I&DT, de forma a transformar o nosso know-how académico em valor e inovação.
Mais informações
Os Desafios Empresariais consistem na apresentação de problemas reais, identificados pela sua organização e propostos à escola, tendo em vista a respetiva discussão por equipas de Docentes/Investigadores e Estudantes para o desenvolvimento de ideias/protótipos de soluções inovadoras.
Este tipo de dinâmicas permite que se aproxime de novos talentos e da escola, para além disso permite que encontre novas propostas de soluções para os desafios diários da sua organização.
Mais informações
O ORBIT é um fórum empresarial que pretende potenciar um encontro entre a Quarta Revolução Industrial e a Indústria portuguesa.
A Indústria do Futuro conecta, inspira e capacita empresários, empreendedores, inovadores, decisores e colaboradores das mais diversas indústrias.
É uma iniciativa colaborativa entre organizações-chave no contexto da Inovação na Indústria que pretende impulsionar o sucesso da Indústria Portuguesa e o consequente desenvolvimento do país.
Mais informações
O Start Industry é um programa de uma semana em parceria com a Câmara Municipal de Amarante para desenvolver inovação de base industrial que possa ser aplicada nos setores tradicionais da região: têxtil/vestuário, calçado, madeira/mobiliário e agro-alimentar.
O método é um modelo inovador de aprendizagem híbrida desenvolvido pela IBS, que usa Design Thinking para a formulação do problema e Lean Start-up para a formulação da solução.
O programa conta com mentores e especialistas de cada um dos setores industriais que vão ser abordados.
Mais informações